Memorial da Aepan-ONG

Diretor Cultural Aepan-ONG - Airton Engster dos Santos



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pedro Ernesto no Sala de Redação da Rádio Gaúcha


Pedro Ernesto Denardin é escalado para o Sala de Redação da Rádio Gaúcha Félix Zucco/Agencia RBS

O programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha ganhará novo participante a partir desta terça-feira. O narrador Pedro Ernesto Denardin assume um lugar entre os debatedores, como mediador. 

O anúncio foi realizado pelo próprio Denardin no ar, no programa que marcou os 34 anos do Show dos Esportes nesta segunda-feira. Ele deixará o comando desta atração e será substituído por Luciano Périco e Cléber Grabauska.

— Estou indo para um programa com 40 anos de tradição no rádio brasileiro. Estou muito feliz por isso — comentou Denardin.

De 1978 até junho do ano passado, o Sala de Redação foi coordenado por Ruy Carlos Ostermann. Com sua saída, a atração passou a ser ancorada por Lauro Quadros. Na chegada de Pedro Ernesto, Lauro retoma sua função de debatedor. A equipe atual também conta com David Coimbra, Wianey Carlet, Kenny Braga, Guerrinha, Cacalo Silveira Martins e Paulo Sant’ana.


Elegância e improviso

O programa foi idealizado pelo jornalista Cândido Norberto (1927-2009). Em formato inovador, tornou a Redação de Zero Hora uma “sala”, onde todos podiam falar livremente, sem roteiros fixos ou textos comerciais. Com elegância, Cândido trouxe o bate-papo informativo para o rádio. 

No começo, o jornalista passeava pelas editorias de Zero Hora, microfone em punho, conversando com jornalistas, comentando fatos, repercutindo notícias. O programa virou foi um marco no jornalismo esportivo e uma escola de jovens profissionais.

2 comentários:

Edificarte disse...

Boa noite

Parte das Escrituras.
Sem motivo específico por ter deixado no seu blogger, mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

RESH – REXE – Governador

153 Olha para a minha aflição, e livra-me, pois não me esqueci da tua lei.
154 Pleiteia a minha causa, e livra-me; vivifica-me segundo a tua palavra.
155 A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos.
156 Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos.
157 Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos.
158 Vi os transgressores, e me afligi, porque não observam a tua palavra.
159 Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua benignidade.
160 A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

Em várias partes das Escrituras, nos deparamos com salmistas, profetas, servos do Senhor, clamando que as Palavra de Deus, é a Verdade.. Isso á milênios, com certeza, pela vivência da palavra de Deus, comprovando a veracidade que elas têm e como se cumpriram em suas vidas, são mais que clamores, são testemunhos verdadeiros.

E também exortar e ensinar ao povo que sempre se afasta de Deus, atrás de filosofias vãs, de doutrinas que passam por cima das Escrituras, e se esquecem dos preceitos de Deus..

E mais uma vez.. se ouve os clamores. .daqueles que comprovam que as Escrituras, a Palavra de Deus é a Verdade, pois também se cumpre em nossas vidas.. .se cumpre em minha vida.

Glórias a Deus.. Aleluias!

Abraços
Jesus Cristo te Ama
Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida.

Edificarte disse...

bom dia..

visitando novamente seu blogger.

quando der visite o meu..

Abraços